A Estratégia por detrás do EA Midas Hi Profit

Após alguma curiosidade acerca do Sistema que uso para negociar, em especial após ter publicado alguns extratos de contas reais, decidi publicar algumas informações sobre a estratégia e a forma de trabalhar do EA que uso.

Caso haja interesse em usar este sistema podem solicitar mais informações pelo seguinte email: info@hi-profit.net

A Estratégia

A Hi-Profit apoia-se nas novas tecnologias de negociação para os mercados financeiros, em particular o mercado de divisas, mais conhecido por FOREX.

Em 2009 teve início o desenvolvimento deste software que negoceia de forma automática, mais conhecido por EA (Expert Advisor) ou Robot. Assim nasceu o Midas Hi-Profit EA. Uma das vantagens do uso deste sistema é a negociação contínua que acompanha um mercado que trabalha sem interrupções entre Domingo e Sexta. Por outro lado exclui a tomada de decisões baseadas em fatores emocionais.

Este EA usa várias estratégias de negociação. Isto significa que as entradas no mercado são efectuadas tendo por base fatores diversos que são analisados antes da decisão de entrada ser dada. Esta leitura é efectuada através da analise de um conjunto de indicadores técnicos num período de tempo e usando várias fórmulas matemáticas e algoritmos que fornecem uma indicação de qual a direção que o mercado pode seguir.

O Expert Advisor

O Midas Hi-Profit EA negoceia no conceito chamado rede ou cesto. Sua concepção básica é usar Suportes e Resistências para determinar as condições de mercado e do preço atual para lucrar nessa direção. O Midas usa entradas diretas, Compra / Venda, para iniciar a sua rotina de negociação. O Midas é um EA de inversão de tendência ou também conhecido como contra-tendência, mas a realidade é que o Midas espera que a mudança de direção aconteça para abrir uma posição. O lucro será no próximo suporte ou resistência entre 23% a 50% de reversão de Fibonacci. Para esta estratégia, cada entrada adicional é chamada de “nível”. Os níveis são os suportes e resistências diários, podendo em função dos algoritmos contidos na sua programação abrir ordens de compra ou venda.

Principais características:

Negoceia nos pares mais importantes do mercado, tendo como característica o uso diversificado de pares que usem as principais moedas, de forma equitativa, impedindo que por exemplo a queda do euro ou do dólar arraste mais de 50% dos pares usados

Funcionalidade de controlo de entradas múltiplas

Entradas de Compra/Venda

Estratégia de grid (cesto) com múltiplas funcionalidades

Funcionalidade de fecho emergência

Funcionalidade de fecho de datas especificas ou noticias

Gestão de ordens/Verificação de condições

Uso de Take Profit

Saída antecipada das negociações

Capacidade de correlacionar pares em hedging

Recuperação de funções perdidas

Recuperação de comissões do broker assim como os juros noturnos

Negociações adicionais para o “cesto”

Protecção de balanço com paragem de entradas de negociação

Proteção de equity

Negoceia de forma segura

Testado durante 3 anos

Comente:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s